A Semana Literária do SESC 2015, em sua 34a. edição, contou com uma programação bastante diversificada. Os bate-papos com autores são a marca da semana, juntamente com a feira do livro, em parceria com a UFPR. Em meio a tantas conversas, tive a felicidade de mediar três encontros: na abertura da Semana, conversei com Alice Ruiz. Falamos sobre sua trajetória desde a infância, a ligação, mais que formal, também pessoal com o zen-budismo, as tantas parcerias musicais, entre outros assuntos.
Quem também lotou a plateia foi o escritor paulista André Vianco. Ele contou ao público seu início de sua carreira, marcado por bastante insistência até conseguir o reconhecimento do público. Uma fala inspiradora para quem pretende começar.
Gente boa demais – e encerrando o ciclo de conversas -, Reinaldo Figueiredo falou sobre suas diversas facetas, de desenhista, humorista e músico. Sua carreira teve início n’O Pasquim durante a ditadura militar, passou pela transição democrática no Planeta diário e viveu o período democrático, entre outros veículos, na televisão, com o célebre Casseta & Planeta. Tem 4 livros de quadrinhos e não para de desenhar, além de tocar seu contrabaixo na CEJ, a Companhia Estadual de Jazz (referência bem-humorada à CEG, Companhia Estadual de Gás, no Rio de Janeiro).
Deixe um Comentário