De 23 a 26 de março de 2017 – quinta a domingo -, acontece em Curitiba a primeira edição do Janelas de Leitura, evento realizado pela Freguesia do Livro e que oferece uma programação vasta composta por palestras, mesas-redondas, oficinas, shows, leituras. O Janelas é realizado com o apoio do programa de apoio e incentivo à cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba.
Na sexta-feira 24, às 20h30, participo de uma leitura de trechos de meus livros, juntamente com autores como Luís Henrique Pellanda, Gloria Kirinus, Andressa Barichello e Etel Frota, dentro do que o evento chamou de Antologia Viva.
No sábado 25, às 17h30, medio conversa entre Dolores Prades (SP) e Fabíola Farias (MG) sobre Literatura para crianças. O tema é “LITERATURA INFANTIL NO BRASIL: AINDA UM DESAFIO?”, cuja sinopse pergunta: “onde estamos e para onde vamos com a produção da literatura infantil nacional? Qual seu papel no mercado editorial brasileiro e qual sua importância e alcance nas práticas de leitura em ambiente escolar? Ser uma criança leitora garante um adulto leitor? Estas são algumas das perguntas que norteiam a discussão entre Dolores Prades, criadora do Instituto Emília e da Revista Emília, e por Fabíola Farias, coordenadora da rede de bibliotecas e projetos para a promoção da leitura da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte”.
Todas as informações a respeito da programação completa e de como fazer inscrições (gratuitas) estão no site do Janelas da Leitura.
O evento acontece no espaço Encontro da Amazônia, na Rua Nilo Peçanha, 1907, em Curitiba.
Deixe um Comentário