O romance Vertigem do chão entrou no time de 4 romances brasileiros que serão lidos pelo clube do livro da editora And Other Stories, de Londres. Junto com Apátridas (Rootless), de Alejandro Chacoff, Sorte (Luck), de Nara Vidal, e Redemoinho em dia quente (Whirlwind on a torrid day), de Jarid Arraes, o romance Vertigem do chão (Ground Vertigo) será lido entre setembro e novembro de 2020.
No site da editora, é possível encontrar uma breve sinopse dos romances e como fazer para participar. Veja aqui.
Especificamente sobre Vertigem do chão, assim a editora se refere:
Ground Vertigo is centred around the lives of Stefan, a Dutchman who moves to Brazil, and Leonel, a Brazilian dancer who emigrates to Utrecht. The narrative blends seamlessly between the two characters, blurring the lines between contemporary Brazil and Europe, while meditating on themes such as migration, sexuality, art, language, urban violence and radicalisation. With a unique, free-flowing style that sometimes verges on the Joycean, this is a novel that is neither Brazilian nor European, but somewhere in the middle.
Ou:
Vertigem do chão gira em torno das vidas de Stefan, um holandês que se muda para o Brasil, e de Leonel, um dançarino brasileiro que emigra para Utrecht. A narrativa mistura de forma perfeita os dois personagens, borrando os limites entre o Brasil contemporâneo e a Europa, enquanto reflete sobre temas como migração, sexualidade, arte, linguagem, violência urbana e radicalização. Com um estilo único e fluido, que às vezes beira o joyceano, este é um romance que não é nem brasileiro nem europeu, mas que habita um entre-lugar.
Deixe um Comentário