O oitavo número do Jornal Cândido – publicação da Biblioteca Pública do Paraná – traz excelente matéria assinada por Mariana Sanchez sobre a literatura curitibana contemporânea, sem esquecer de fazer menção importante aos escritores da nossa tradição.
Pequena biografía de desejos aparece como a nova cara do romance curitibano. Ao falar sobre a tradição da cidade em produzir contos, a matéria faz a seguinte ponte para se referir ao romance: “‘Por outro lado, a cidade nunca teve tradição em narrativas longas, o que começa a mudar com o sucesso das obras do Cristovão Tezza. Talvez, agora, sua presença marcante no mercado editorial impulsione o surgimento de uma geração de romancistas’, supõe (Luís Henrique) Pellanda, citando como um possível primeiro fruto o romance Pequena biografia de desejos (7Letras, 2011), ótima estreia do curitibano Cezar Tridapalli”.
Para ler a matéria na íntegra, basta clicar aqui e ver quantos autores têm feito de Curitiba uma cidade fértil em criação literária. Para conhecer as outras edições do Jornal, é só clicar aqui.
Deixe um Comentário